Vice-governador presta homenagem às vítimas do ataque de 7/10 contra Israel
O vice-governador Professor Mateus participou, nessa segunda-feira (7/10), de homenagem promovida pela Federação Israelita de Minas Gerais (Fisemg) às vítimas dos ataques do grupo armamentista Hamas contra Israel, realizados em 7/10/2023.
Durante o tributo na capital mineira, foi inaugurado também um monumento em homenagem às mais de 1,2 mil pessoas que perderam a vida, dentre elas quatro brasileiros e cerca dos 200 israelenses e estrangeiros que foram sequestrados e mantidos como reféns.
Na oportunidade, a Federação Israelita de Minas Gerais ainda homenageou as personalidades que demonstraram apoio à Comunidade Judaica após o atentado, considerado um dos mais graves contra o Estado de Israel.
Dentre os homenageados, Professor Mateus manifestou todo o apoio que os mineiros tiveram com a comunidade judaica que vive em Minas Gerais.
“Eu gostaria que vocês guardassem, de coração, uma mensagem minha e do governador Romeu Zema. Nós jamais toleraremos qualquer tipo de agressão ao povo judeu” disse. “Vocês vão continuar sempre contando com Minas Gerais ao lado da comunidade que nós recebemos, reconhecemos e nos orgulhamos muito de hospedar aqui”, concluiu o vice-governador.