Vice-governador participa de lançamento de arroz-doce industrializado produzido por empresa da Zona da Mata

  • ícone de compartilhamento
Gil Leonardi / Imprensa MG

O vice-governador Professor Mateus participou, nesta quinta-feira (25/7),  na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte, do lançamento de um arroz-doce industrializado, pronto para consumo, produzido por empresa mineira de Juiz de Fora, na Zona da Mata.

A sobremesa típica traz características da cozinha mineira, como a adição de canela. Entre outros destaques, não contém conservantes e dispensa refrigeração, com validade de 18 meses após a fabricação.

O produto lançado pela Condimentos Portuense foi idealizado pelo presidente do Sindicato da Indústria de Minas Gerais (Sindarroz), Jorge Tadeu Araújo. O projeto contou com participação do Centro de Inovação e Tecnologia do Senai (CIT Senai), que desenvolveu a pesquisa.

“Nós estamos envasando a mineiridade, industrializando a mineiridade, fornecendo a mineiridade para quem é de fora, mas também para quem vive aqui. Quantos de nós, hoje em dia, não temos a menor condição, por falta de tempo e até mesmo o conhecimento, para preparar o arroz-doce que comíamos na casa dos avós da gente?”, salientou Professor Mateus.

Veja galeria de fotos.

outras galerias