Grupo Stellantis apresenta modelos híbridos-flex que serão fabricados no Polo de Betim 

  • ícone de compartilhamento

O grupo Stellantis apresentou, nessa quarta-feira (4/12), ao governador Romeu Zema, os novos modelos Fiat Fastback e Fiat Pulse híbridos-flex, equipados com a tecnologia Bio-Hybrid. Os veículos foram desenvolvidos pelo Centro de Engenharia da Stellantis na América do Sul e produzidos no Polo Automotivo de Betim, na Região Metropolitana da capital. 

O presidente da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappellano, também apresentou ao governador iniciativas para fortalecer a cadeia automotiva no estado. Uma das propostas em pauta foi a formação de um grupo de trabalho, envolvendo a Stellantis, Sindipeças, Fiemg e o Governo de Minas, com o objetivo de atrair fornecedores de alta tecnologia para Minas Gerais.

“Atrair novos investimentos é essencial para fortalecer nossa economia e gerar empregos de qualidade. Nosso compromisso é criar um ambiente favorável para que empresas inovadoras escolham Minas como base de operações, ao mesmo tempo em que reforçamos a cadeia produtiva já existente. A parceria com empresas como a Stellantis demonstra que estamos no caminho certo para fazer de Minas um exemplo de desenvolvimento sustentável e tecnológico para o país”, disse o governador.

Com os modelos híbridos-flex, o Polo Automotivo de Betim se consolida como um centro global para tecnologias híbridas e elétricas, reforçando a liderança da Stellantis no mercado e sua visão de uma mobilidade mais limpa, segura e acessível para a América do Sul. “Esses avanços reforçam nosso compromisso com a mobilidade sustentável e posicionam Minas como um polo estratégico para o desenvolvimento da indústria automotiva na América do Sul”, destacou Cappellano.

outras galerias