Governo de Minas realiza entregas da Educação em Sabará

  • ícone de compartilhamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o vice-governador, Mateus Simões, realizaram, nesta terça-feira (23/9), entregas na área da Educação em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), durante o evento de reabertura do bloco cirúrgico do Hospital Cristiano Machado.

A Escola Estadual Professor João de Arruda Pinto recebeu um laboratório móvel de Ciências AutoLabor. Ao todo, 145 instituições de ensino em 103 municípios serão beneficiadas pelos kits, que receberam investimentos de R$ 12 milhões.

"Hoje, podemos perceber como temos conseguido avançar. Avançar na reforma das escolas, avançar nos laboratórios, como este que foi entregue aqui hoje, avançar na merenda escolar, que faz toda a diferença para os nossos meninos. Avançar na entrega dos kits de informática para as escolas de tempo integral, que estão fazendo toda a diferença", destacou o vice-governador Mateus Simões.

Os laboratórios contêm equipamentos essenciais como microscópios, vidrarias, reagentes e outros materiais que não eram acessíveis. Os kits facilitam o uso e a gestão dos materiais, garantindo que professores e estudantes explorem o conhecimento científico de forma segura.

Passaporte Mineiro do Conhecimento

Ainda durante o evento, também foram entregues passaportes simbólicos para sete alunos selecionados no programa Passaporte Mineiro do Conhecimento, programa de intercâmbio estudantil do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

"Esse programa que beneficiou mais de 150 alunos, que estão fazendo intercâmbio esse ano, é um momento que, para mim, é ímpar na história de Minas Gerais, mas que na vida de cada um deles é ainda mais significativo. Muitos alunos, pais deles e professores sempre me perguntam quando que nós imaginávamos que um aluno da nossa rede estadual de ensino teria a oportunidade de morar um ano fora estudando em outro país. É um momento histórico para nosso estado", completou Mateus Simões. 

O anúncio dos selecionados da primeira etapa da segunda edição do projeto ocorreu em agosto, contemplando 90 estudantes, representando 81 escolas de 74 municípios.

outras galerias