Governador vistoria aumento da produção de etanol em usina no Noroeste do Estado
O governador Romeu Zema vistoriou, nesta sexta-feira (4/10), a produção da Usina de Etanol da destilaria Veredas. A empresa, localizada em João Pinheiro, no Noroeste de Minas, foi beneficiada, assim como todo o setor sucroalcooleiro, com a sanção da lei conhecida como “Na Hora de Abastecer", que instituiu a Política Estadual de Incentivo ao Consumo de Etanol.
Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual constatou o impacto que a legislação trouxe para o setor, que tem a expectativa de bater todos os recordes na safra deste ano, com previsão de produção de mais de 80 milhões de toneladas.
A lei visa fomentar o uso do combustível renovável e o fortalecimento do agronegócio e do setor sucroenergético. Dentre os pontos de destaque, ela estabelece que entidades e órgãos públicos devem priorizar o abastecimento de veículos flex com álcool. Outro aspecto relevante da norma é o apoio à criação de microdestilarias de base associativa, Incentivando os agricultores associados a utilizar o etanol.
Destilaria Veredas
A usina de etanol tem capacidade de moagem de 6 mil toneladas de cana de açúcar por dia, que é capaz de produzir 500 mil litros de Etanol Hidratado ou 450 mil litros de Etanol Anidro, combustíveis renováveis de alta qualidade que são oferecidos no mercado nacional.
Veja galeria de fotos.