Missão do Governo de Minas em Brasília reforça potencialidades do estado em encontro com embaixador e empresários da Suíça
O governador Romeu Zema se reuniu, nesta quarta-feira (20/11), em Brasília, com o embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, diplomatas e empresários suíços.
O encontro foi realizado na Embaixada Suíça e teve o objetivo de apresentar as potencialidades de Minas em diversas áreas de negócios e estreitar as relações entre o Estado e o país europeu.
“Eu sempre menciono que se o Brasil fosse a Europa, Minas Gerais seria Suíça, por uma série de motivos. Somos um estado mediterrâneo, somos o estado que mais tem montanhas, somos um estado multilinguístico e somos um estado muito conhecido pela produção de laticínios, uma marca da Suíça. Então, a Suíça brasileira é o estado de Minas Gerais” destacou o governador.
O chefe do Poder Executivo estadual foi acompanhado dos secretários de Estado da Casa Civil, Marcelo Aro, e de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.