Com apoio de R$ 3,7 milhões do Governo de Minas, pesquisadora coordena o primeiro Centro de Referência em Análise da Cachaça

  • ícone de compartilhamento

À frente do primeiro Centro de Referência em Análise de Qualidade de Cachaça (CRAQC) de Minas Gerais, ligado à Universidade Federal de Lavras (UFLA), a pesquisadora Maria das Graças Cardoso lidera, há quase 30 anos, pesquisas que agregam valor à cachaça de alambique mineira.

O CRAQC recebeu R$ 3,7 milhões em recursos do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). O valor visa financiar a execução de cursos de capacitação para os produtores de cachaça e a compra de equipamentos.

Veja galeria de fotos 

outras galerias