Programação para 01 de junho
Maratona Enem estreia no canal Rede Minas 3
O Exame Nacional do Ensino Médio acontece em novembro e os estudantes ganham reforço gratuito. A partir de segunda-feira (1/6) estreia a Maratona Enem na Rede Minas 3. São teleaulas que intensificam o conteúdo educativo da multiprogramação da emissora pública mineira e prometem ajudar aqueles que vão se submeter às provas.
Matemática, ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e redação estão na programação. As aulas vão ao ar de segunda a sexta, das 14h às 16h, pela TV pública e, também, no canal do YouTube Estúdio Educação MG. Após exibição, o conteúdo fica disponível na plataforma de streaming Minasplay. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), em parceria com a editora Estudo Play.
Multiprogramação
O Maratona Enem vai ao ar na Rede Minas 3. O canal pertence à multiprogramação da emissora pública mineira. Essa tecnologia permite a divisão de um canal de alta definição em até quatro subcanais. Assim, o telespectador continua acompanhando a programação da Rede Minas e tem acesso, também, aos canais Rede Minas 2, Rede Minas 3 e Canal Minasplay. No site da Rede Minas é possível conferir a sintonia nas cidades atendidas pelo serviço em Minas Gerais: www.redeminas.tv/como-sintonizar.
Serviço
Data: 1/6/2026 (segunda-feira)
Horário: 14h
Transmissão: Rede Minas, site redeminas.tv e plataforma de streaming Minasplay
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina