Programação para 03 de julho
Estrelas do terror estão no Cinematógrafo, da Rede Minas
Dos monstros clássicos, como Frankenstein e Drácula, às criaturas atuais, como os alienígenas, a edição desta quinta-feira (3/7) do Cinematógrafo, da Rede Minas, conta com protagonistas especiais. O programa promete desvendar o universo aterrorizante dos monstros mais famosos da sétima arte.
A atração disseca as características dos filmes e personagens que nasceram de livros e lendas, revelando como as narrativas e as criaturas do mal evoluíram para se encaixar na modernidade do cinema e dos medos da sociedade, além do simbolismo por trás das histórias.
O programa ainda recebe, para uma entrevista inédita, o produtor Samora N'zinga e o diretor Gabriel Navarro que, por meio de uma viagem para Moçambique, criaram o documentário Vutomi dza ku dzi n'ga heli - É a Vida que Nunca Acaba. A obra é uma coletânea de entrevistas e registros das variadas manifestações culturais que conectam a província de Maputo, capital do país, às expressões culturais belo-horizontinas.
O programa Cinematógrafo vai ao ar às 22h, pela Rede Minas e na plataforma de streaming Minasplay.
Serviço
Data: 3/7/2025 (quinta-feira)
Horário: 22h
Transmissão: Rede Minas, site redeminas.tv e plataforma de streaming Minasplay
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina