Programa Qualidade de Vida no Trabalho retoma ações para servidores

Evento on-line no dia 17/3 irá abordar os projetos e propósitos de vida e saúde para a aposentadoria

O Programa Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT), implementado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), por meio da Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento (DCGDD), dará início às atividades de 2022 para promoção da saúde física e mental dos servidores e colaboradores de Minas Gerais.

O primeiro evento do ano será on-line e terá como tema “Projeto e Propósito de vida: Gestão da carreira e projetos para a aposentadoria”. O encontro será realizado na quinta-feira (17/3), das 15h30 às 17h, com transmissão ao vivo pelo canal Desempenho e Desenvolvimento Seplag-MG no Youtube. A palestrante convidada, Cecília Xavier, é terapeuta ocupacional com especialização e mestrado na área da gerontologia e saúde mental.

“Mesmo com as restrições da pandemia, o objetivo do programa é promover uma cultura organizacional e proporcionar mais qualidade de vida para os servidores, tanto em questões laborais quanto existenciais”, destaca a diretora da DCGDD, Luciana Assunção.

Sobre o PQVT

Em 2021, o PQVT realizou 11 eventos virtuais. Foram abordados diversos assuntos, como planejamento financeiro, violência contra a mulher, dilemas da liderança, retorno gradual ao trabalho presencial, prevenção ao suicídio, entre outros.

“Acreditamos que o programa cumpriu com eficácia e efetividade sua proposta de levar informação de relevância para os servidores em um período de pandemia e teletrabalho”, conta Silvana Maria Fernandes, coordenadora do PQVT.

Após pesquisa de satisfação realizada com os participantes, foram traçadas as estratégias do Programa para 2022. “Percebemos os assuntos, tempo de duração e outras sugestões do público para elaborarmos eventos ainda mais efetivos”, complementa Silvana.

Para assistir todos os eventos realizados pelo Programa Qualidade de Vida no Trabalho, clique aqui.