Líder global na fabricação de embalagens sustentáveis anuncia investimentos no Sul de Minas

Atraído pelo Governo de Minas, grupo Canpack investirá R$ 710 milhões em uma nova fábrica de latas de alumínio para bebidas em Poços de Caldas

Canpack / Divulgação

A Canpack S.A., parte do Grupo Canpack e líder global na fabricação de embalagens sustentáveis, anunciou na quarta-feira (27/7), em evento realizado em Poços de Caldas, no Sul de Minas, que aumentará sua capacidade de fabricação de latas de alumínio para bebidas com uma nova unidade no município.

Com um investimento total de aproximadamente R$ 710 milhões (US$ 140 milhões), as obras de construção da fábrica estão previstas para o último trimestre de 2022 e o início das operações para o começo do primeiro trimestre de 2024. A capacidade total inicial instalada da nova planta será de aproximadamente 1,3 bilhão de latas por ano, e sua produção estará voltada para atender a demanda dos clientes brasileiros. A expectativa é que a nova fábrica gere cerca de 140 empregos diretos de alta qualificação.

“Estamos entusiasmados e orgulhosos de trazer para a região uma fábrica de última geração, que produz latas de alumínio para bebidas, uma embalagem infinitamente reciclável. Optamos por nos expandir em Poços de Caldas devido à forte economia da cidade e ao seu ambiente muito favorável aos negócios”, afirma Paulo Dias, diretor geral da Canpack Brasil.

“Estamos muito felizes e honrados em receber a Canpack em nossa cidade, uma das maiores empresas do mundo em seu segmento. Uma combinação perfeita de uma empresa global, comprometida com altos valores éticos e de sustentabilidade e uma cidade que oferece infraestrutura e qualidade de vida”, afirma o prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo.

Mais investimentos e empregos para Minas Gerais

Minas Gerais se transformou em um celeiro de atração de investimentos, visto que a atual gestão do governador Romeu Zema tem conseguido consolidar um ambiente de negócios com segurança jurídica e desburocratizado, favorável para que empresas se instalem no estado.

De 2019 até o momento, foram atraídos R$ 236,8 milhões em investimentos para o estado, por meio da Invest Minas, agência de atração de investimentos vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG).

Invest Minas / Divulgação

De acordo com Fernando Passalio, secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, “a embalagem é um dos cinco setores com mais investimentos no Estado, de 2019 até hoje. Isso porque também atraímos diversas empresas de bebidas para Minas Gerais. Esse tipo de investimento movimenta toda a cadeia produtiva e contribui para a geração de empregos no estado”.

De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), o mercado brasileiro de bebidas é o terceiro maior mercado de latas de alumínio do mundo, atingindo 33,4 bilhões de latas vendidas em 2021, um crescimento de 5,2% em relação a 2020, com uma taxa de reciclagem de 98,7%, uma das mais altas do mundo.

Sobre a Canpack

A Canpack, parte da Giorgi Global Holdings Inc., é uma fabricante global de latas de alumínio para bebidas e soluções de embalagem para a indústria alimentícia, bem como garrafas de vidro e tampas de metal. Com sede em Cracóvia, na Polônia, a empresa emprega cerca de 8,5 mil pessoas em todo o mundo e tem operações em 17 países.

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.