Ipsemg amplia locais para que servidores, aposentados e pensionistas realizarem o Censo 

HGIP, CEM e Geodont terão atendimento presencial para o recenseamento que tem o prazo final dia 15/12

  • ícone de compartilhamento

Com intuito de incentivar e facilitar que mais pessoas realizem o Censo Cadastral Previdenciário, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) oferecerá atendimento presencial, específico para o recenseamento, em suas unidades próprias localizadas na região Central de Belo Horizonte, entre os dias 4 e 15/12.  

Ipsemg / Divulgação

Neste período, um colaborador da instituição ficara na recepção do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e da Gerência Odontológica (Geodont) para auxiliar no acesso ao sistema e na atualização dos dados previdenciários dos beneficiários de saúde que têm atendimentos agendados nos locais. 

“Essa ação tem como objetivo aproximar o Censo daquele pensionista, servidor ou aposentado que ainda não fez o procedimento por estar com dúvida ou precisar de ajuda. Se ele for até a unidade para um atendimento assistencial, pode aproveitar e fazer o Censo de forma rápida e fácil” esclarece o gerente de Conformidade Previdenciária do Ipsemg, Marcelo Nascimento Soares.  

Veja o cronograma para o atendimento presencial para o Censo nas unidades de saúde do Ipsemg: 

CEM E HGIP 

  • Dias: 4/12 a 15/12; 

  • Horário: 9h às 18h, com intervalo no horário de almoço. 

GEODONT 

  • Dia: 5, 6, 12 e 13/12 (terças e quartas); 

  • Horário: 9h às 18h, com intervalo no horário de almoço. 

     

Censo Cadastral Previdenciário 

O Censo tem como finalidade realizar o levantamento dos dados cadastrais dos segurados e beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Minas Gerais (RPPS-MG) e subsidiar a criação, atualização e consolidação do Cadastro Nacional. Por isso, é obrigatório para pensionistas do Ipsemg, servidores efetivos ativos e aposentados do Poder Executivo Estadual e pode ser realizado on-line por meio de link disponível no site www.ipsemg.mg.gov.br ou clique aqui

Para fazer o Censo, o servidor ou pensionista entrará no sistema informando seu CPF. O site do Ipsemg dispõe de cartilhas e vídeos explicativos sobre o uso do sistema para atualização das informações e outras orientações. 

Para aqueles com dificuldade no acesso à internet, é possível realizar o Censo Previdenciário presencialmente em qualquer unidade Regional do Ipsemg. Para isso, os interessados deverão realizar o agendamento prévio pela Central Lig Minas 155 (chamadas gratuitas originadas por telefone fixo dentro do estado de Minas Gerais) ou (31) 3069-6601 (ligações por celular ou fora do Estado, tarifadas de acordo com sua operadora), ou pelo portal de serviços do Governo de Minas (https://www.mg.gov.br) ou MG App. 

Os servidores aposentados podem ainda comparecer à unidade de Recursos Humanos do órgão ou da entidade de lotação. Os servidores da Secretaria de Educação (SEE) podem também realizar o recenseamento nas Superintendências Regionais de Ensino (SRE) e nas escolas estaduais. 



Últimas