Invest Minas lança novo site com mais informações para quem quer investir no estado

Site disponibiliza gratuitamente acesso a dados estratégicos de municípios e conteúdo especializado

  • ícone de compartilhamento

Invest Minas / Divulgação

A Agência de Promoção de Investimento de Minas Gerais (Invest Minas), vinculada à Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG), lançou um novo site institucional.

O portal está mais moderno, com melhorias na apresentação de conteúdo, no design e na usabilidade, e fornece mais dados importantes para ajudar potenciais investidores na tomada de decisão de se instalar em Minas Gerais.

Além disso, o investidor internacional pode acessar informações customizadas sobre setores e incentivos em inglês ou espanhol.

Entre as novidades estão a disponibilidade de informações objetivas e atualizadas como custos de mão de obra por setor e incentivos disponibilizados pelo Governo de Minas, além de informações estratégicas sobre os motivos pelos quais o empreendedor deve escolher o estado.

Já o menu “Quero Investir” possui canais diretos com a equipe de negócios da Invest Minas com nome, foto, telefone (WhatsApp) e e-mail do especialista de cada área.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, o novo site é um avanço em prol das empresas que acreditam no estado.

“Esse é mais um fruto do compromisso da Sede-MG e da Invest Minas em realizar a visão do governador Romeu Zema de criar um ambiente favorável e atrativo para novos investimentos e expansões no estado de Minas Gerais, possibilitando a geração de empregos e renda para o povo mineiro. De 2019 até os dias atuais já foram atraídos mais de R$ 380 bilhões e mais de 784 mil empregos”, destaca.

Serviços gratuitos

O novo site também facilitou o acesso a serviços e conteúdos gratuitos oferecidos pela Invest Minas.

Um exemplo disso é o Minas Maps, que disponibiliza ao público acesso a um banco de dados de imóveis disponíveis para instalação de empreendimentos em todas as regiões em Minas Gerais, com informações georreferenciadas e enriquecidas com camadas sobre disponibilidade de gás, rodovias, ferrovias etc.

O novo site inova com um menu dedicado a apoiar as administrações municipais mineiras em atração de investimento, disponibilização de materiais da cidade, quais municípios que já aderiram à Lei de Liberdade Econômica e acesso fácil aos principais dados dos 853 municípios do estado.

Além disso, a página disponibiliza downloads gratuitos de materiais elaborados pela equipe técnica da Invest Minas que podem orientar as prefeituras a se preparar melhor para a atração de investimentos, como o caso do “Guia de Atração de Investimentos para Municípios” e folders diversos.

“O novo site completa um movimento de reposicionamento de imagem que começou com a nova marca e nome fantasia da agência. O projeto foi pensado na jornada dos nossos clientes e visa a fornecer informações úteis para a tomada de decisão”, ressalta João Paulo Braga, CEO da Invest Minas.

O site pode ser acessado pelo endereço www.investiminas.mg.gov.br pelo computador ou celular.



Últimas