Governo de Minas transforma a vida de mais de 13 mil mineiros com a Regularização de Propriedade

Ação integra atuação do Minas Reurb, programa desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico que já entregou mais de 4 mil títulos de propriedade à população 

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

É indiscutível que um dos maiores sonhos dos brasileiros é a conquista da casa própria. Não importa em qual parte do país, de Norte a Sul, se a pergunta for "seu grande sonho", a resposta será a mesma: “a minha casa, no meu nome”. Esse é o caso da Geralda Borges, aposentada e moradora de Curvelo, na região Central de Minas Gerais, que, após 57 anos de espera, finalmente pode exibir, com orgulho, o papel que regularizou seu imóvel, dando a ela a tão desejada propriedade de sua casa. 

Geralda Borges / Crédito: Arquivo Pessoal
Curvelo / Crédito: Sede/Divulgação
Omar Alves / Crédito: Sede/Divulgação

Dentre algumas destas atuações, é possível elencar a manifestação em ações judiciais e extrajudiciais de usucapião, retificação de registro, inventário, referente a áreas rurais, após solicitação da AGE; a regularização fundiária coletiva – de povos e comunidades tradicionais. Além disso, também disponibiliza imóveis de propriedade do estado para investidores, por meio de parceria com Invest Minas; busca ampliar o acesso à terra urbanizada pela população de baixa renda, de modo a priorizar a permanência dos ocupantes nos próprios núcleos informais urbanos; garantir segurança jurídica ao ocupante em relação ao seu imóvel; prevenir a formação de novos núcleos urbanos informais, entre muitas outras.



Últimas