Governador se reúne com prefeitos e lideranças do Alto Paranaíba

Em agendas em quatro cidades, líder do Executivo mineiro discutiu principais avanços e demandas regionais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve em quatro cidades da região do Alto Paranaíba nesta quarta-feira (7/6), conhecendo um pouco mais da realidade dos municípios junto a prefeitos e parlamentares.

Segundo Zema, os encontros servem "para conhecer a situação do agronegócio, o nível da represa. Faço questão de escutar o setor produtivo e o prefeito, que está cara a cara com essa realidade e, sempre bem informado, pode contribuir muito", explicou o governador, ao se encontrar com o prefeito de Nova Ponte, Lindon Carlos Resende da Cruz, que lhe entregou um ofício com demandas da cidade.

O governador também passou por Santa Juliana, onde foi recebido pelo prefeito Belchior Antônio da Silva, vereadores, servidores e população. Zema tomou café com as lideranças e escutou as principais demandas da região, como a construção de um trevo que já está em processo de aprovação na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra).

Melhorias

Já em Pedrinópolis, Romeu Zema esteve com o prefeito Rafael Ferreira , em uma padaria no Centro da cidade. O prefeito entregou placa em homenagem ao governador de Minas Gerais, e detalhou a situação e as necessidades do município de pouco mais de 3,5 mil habitantes, como o pedido por melhorias em uma rodovia de acesso à cidade e pela construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Pedrinópolis.

O governador encerrou a tarde em Perdizes e teve a satisfação de escutar do prefeito Antônio Roberto Bergamasco que as melhorias na MGC-462 e na BR-452 estão beneficiando o agronegócio, sobretudo o escoamento da produção e a geração de emprego.

Além disso, o prefeito agradeceu o anúncio de mais uma escola estadual no município e o início das obras do "estradão", trecho compreendido entre a BR- 452 e a BR-262, desejo antigo da população e de produtores da região de Perdizes.