Governador participa de posse da nova diretoria da Aciub, em Uberlândia

Associação Comercial e Industrial de Uberlândia completa 90 anos em 2023

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema participou, nesta sexta-feira (10/3), no Triângulo Mineiro, da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), eleita para o biênio 2023/2024. 

O presidente Fábio Túlio Felippe é o sucessor de Paulo Romes Junqueira, que presidiu a Aciub nas duas últimas gestões, desde 2019. 

Marco Evangelista / Imprensa MG

A associação comercial foi fundada com o objetivo de lutar em favor do desenvolvimento econômico de Uberlândia e da região, além de defender os interesses da classe empresarial. Possui, aproximadamente, 1,5 mil empresas associadas. 

Na solenidade, o governador ressaltou a importância da instituição para a região, com trabalho que completa 90 anos em 2023.

“Acredito que boa parte desse desenvolvimento de Uberlândia tem uma grande participação da Aciub, que sempre trabalhou no sentido de atrair investimentos e eliminar obstáculos que, muitas vezes, o próprio poder público cria para o setor privado”, disse Romeu Zema. 

Segundo o chefe do Executivo estadual, os resultados dessa atuação estratégica contribuíram para que, hoje, Uberlândia seja reconhecida como uma das cidades mais prósperas e dinâmicas do interior do Brasil. “Por isso, venho aqui desejar que a nova diretoria continue esse belíssimo trabalho”, afirmou o governador.

Além da presidência, a nova diretoria da Aciub é formada por três secretários, três tesoureiros, 29 diretores e por um conselho deliberativo composto por 26 membros. A comissão foi escolhida em eleição realizada no fim de 2022, com apenas uma chapa participante. 

Fortalecimento

O novo presidente, Fábio Túlio Felippe, ressaltou o momento atual, que tem volatilidade e incertezas, mas também muitas tecnologias disponíveis para inovar nos objetivos da associação.

“Nosso papel junto à Aciub será fortalecer ainda mais o apoio ao empreendedorismo, com destaque às micro e pequenas empresas que enfrentam desafios cada vez maiores, e contarão com projetos e iniciativas que as ajudem”, destacou.

Fábio Túlio tem mais de 30 anos de experiência no mercado de gestão de empresas. Ele atuou na criação de sistemas ERP e nos serviços de consultoria em gestão utilizados atualmente por mais de 20 mil empresas no Brasil, além de ser um dos criadores do conceito inovador de Enterprise Intelligence Platform (EIP). 

Al-Invest

Durante a posse, o novo presidente anunciou a participação da Aciub na nova edição do Al-Invest Verd, programa regional de cooperação econômica mais importante da Comissão Europeia. Na edição passada, a instituição foi contemplada com R$ 1,1 milhão, atendendo 815 empresas. Número que representa 41% das ações do programa no Brasil.



Últimas