Gasoduto Centro-Oeste vai favorecer o desenvolvimento regional

Projeto vai atender as necessidades de oito municípios que, somados, representam 10% do PIB do Estado

Gasmig / Divulgação

Em acordo com a atribuição legal da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) de regular o serviço de distribuição de gás canalizado em Minas Gerais, e considerando a segunda revisão tarifária periódica da Gasmig (finalizada no primeiro semestre deste ano), foi aprovado o plano de investimentos da concessionária, que possibilitará a viabilização do Gasoduto Centro-Oeste.

O projeto, essencial para o desenvolvimento de diversas regiões de Minas, é uma iniciativa que visa beneficiar as cidades de Betim, Sarzedo, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Juatuba, Mateus Leme, Itaúna e Divinópolis que, juntas, representam 10% do PIB de Minas Gerais.

O Gasoduto Centro-Oeste vai atender à demanda por gás natural destas cidades e, com isso, favorecer de forma direta e indireta os segmentos industrial, comercial, veicular e residencial. Esse arrojo vai proporcionar para as cidades e seu entorno, maior possibilidade de crescimento, com amplificação da geração de empregos em setores variados e renda.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, a ampliação da rede de gás natural da Gasmig vai proporcionar ainda mais segurança, praticidade e economia para as cidades e, consequentemente, para os cidadãos. “São mais de 300 quilômetros de gasodutos que serão motores do desenvolvimento regional, além do engrandecimento da geração de emprego e renda, que é tudo pelo qual trabalhamos diuturnamente”, conclui.

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.