Farmácia Judicial de Belo Horizonte passa a funcionar em novo endereço a partir desta segunda-feira (8/8)

Atendimentos realizados por agendamento serão feitos na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 2.777, Bairro Carlos Prates

A Farmácia Judicial da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) passa a funcionar em novo endereço a partir desta segunda-feira (8/8), na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 2.777, próximo à estação de metrô do bairro Carlos Prates. Até a semana passada, a unidade funcionou na Rua dos Otoni, 633.

A mudança tem o objetivo de melhorar a organização e recepção dos usuários da farmácia. “A unidade atende a cidadãos, residentes nos municípios da Regional de Saúde de Belo Horizonte, que possuem determinação judicial para recebimento de medicamentos, materiais ou insumos. Atualmente, a unidade atende a cerca de 2 mil beneficiários ao mês e a nova instalação, por estar próxima à estação do metrô e pontos de ônibus, facilitará o acesso ao cidadão”, explica Felipe Tristão, assessor-chefe do Núcleo de Judicialização em Saúde da SES-MG.

O novo espaço possui cerca de 300 metros quadrados de área instalada, sendo 100 metros quadrados dedicados ao atendimento, que conta com 60 cadeiras de espera e dez guichês de atendimento aos beneficiários. A estrutura tem a capacidade para atender diariamente mais de 200 pessoas, no horário das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

A Farmácia Judicial faz parte da Unidade Integrada de Saúde, que vai abrigar também a Rede de Frio, instalação responsável pela armazenagem e distribuição de vacinas e insumos para a capital e municípios da Região Metropolitana, a Farmácia de Minas e o Almoxarifado da Superintendência Regional de Saúde de BH.

Acesso

O Núcleo de Judicialização em Saúde da SES-MG (NAJS) é responsável pelo cumprimento e planejamento da decisão judicial, pelo contato com o beneficiário para informação da disponibilidade do medicamento e pela orientação do agendamento da retirada do mesmo na regional responsável.

Os meios de atendimento aos beneficiários residentes nos 39 municípios da Regional de Saúde de Belo Horizonte, são: farmaciajudicial.bh@saude.mg.gov.br e, também, pelos telefones (31) 2111-4400, 2111-4401 e 2111-4426.

Farmácia Judicial

Local: Avenida Nossa Senhora de Fátima, 2.777, Bairro Carlos Prates

Funcionamento: das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira

Informações: farmaciajudicial.bh@saude.mg.gov.br e (31) 2111-4400, 2111-4401 e 2111-4426

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.