Expo Usipa deve reunir mais de 250 expositores e receber cerca de 30 mil visitantes

Feira garante oportunidades de parcerias, negócios e geração de emprego e desenvolvimento regional

  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema participou, nessa quarta-feira (20/7), da abertura da 32ª Expo Usipa, realizada em Ipatinga, na região do Vale do Aço. A feira reúne as principais empresas siderúrgicas de Minas e do Brasil, um espaço aberto para parcerias, networking, negócios e geração de emprego e desenvolvimento na região.

Cristiano Machado / Imprensa MG

O governador discursou na abertura da feira e ressaltou a importância do evento para a economia do estado. “Minas Gerais é o principal polo siderúrgico do Brasil. E nosso papel é estimular o crescimento da economia mineira. Na nossa gestão, tudo aquilo que depende do Poder Executivo foi realizado para facilitar a vida do cidadão. E conseguimos avanços expressivos. Minas é hoje o estado brasileiro que mais tem atividades livres de exigências de alvarás - mais de 700 - e é um estado que tem crescido e gerado mais empregos”, disse.

Na sequência, participou da abertura oficial e visitou os expositores. A feira, que conta com mais de 250 estandes, será realizada até 23/7 e deve receber cerca de 30 mil visitantes. O evento é produzido pela Associação Esportiva e Recreativa Usipa e pela Usiminas, empresa líder no mercado brasileiro de aços planos e que conta com um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina.

Produção em Minas

De janeiro a maio de 2022, Minas produziu 4,3 milhões de toneladas de aço, o que corresponde a 30% do total da produção do país.  O estado foi responsável ainda por 28,6% dos laminados e semiacabados produzidos no Brasil em maio de 2022. Somente o município de Ipatinga produziu 3,24 milhões de toneladas de aço em 2021.

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.



Últimas