Destaque na atração de investimentos, Invest Minas é certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar 

Great Place to Work reconhece organizações que constroem um ambiente de trabalho saudável e valorizam a gestão de pessoas 

  • ícone de compartilhamento

Invest Minas recebeu oficialmente a certificação do Great Place To Work (GPTW), uma das maiores e mais reconhecidas consultorias em gestão de pessoas do mundo. O selo é concedido a empresas que colocam as pessoas no centro de suas estratégias de negócios, propiciando um ambiente de trabalho agradável e produtivo. Entre as Agências de Promoção de Investimentos (APIs) brasileiras, apenas a Apex, do governo federal, possui essa certificação. 

Invest Minas / Divulgação

Para receber o selo GPTW, a Invest Minas passou por uma avaliação rigorosa, que analisou aspectos do ambiente de trabalho, incluindo a cultura, as políticas, os benefícios e programas oferecidos pela agência aos integrantes da equipe. “Ter a certificação GPTW é um diferencial para a Invest Minas, pois demonstra aos funcionários, clientes, fornecedores e à sociedade em geral que a agência valoriza seus colaboradores e oferece um ambiente de trabalho saudável e positivo”, afirma o diretor de Gestão e Novos Negócios, Gustavo Garcia Vieira de Almeida. 

Criada ainda na década de 1980 nos Estados Unidos, a organização Great Place To Work avalia milhares de empresas em 97 países, impactando cerca de 12 milhões de funcionários ao redor do planeta. O Instituto GPTW também é o responsável por fazer o ranking anual das melhores empresas para se trabalhar no Brasil e no mundo. 

Para Garcia, um selo global como esse é muito importante para a Invest Minas, que busca atrair investimentos e melhorar o ambiente de negócios no estado, pois mostra ao mercado que a Agência pratica aquilo que “vende”. “A certificação da GPTW valoriza a marca e a reputação da Invest Minas, aumenta a satisfação dos colaboradores e contribui para o aumento da produtividade e do sucesso dos resultados. Além disso, a ação tem o potencial de inspirar outros órgãos e entidades governamentais e empresas mineiras a também buscarem a melhoria constante do ambiente de trabalho”, complementa.

Ambiente motivador 

A analista de Atração de Investimentos Josiane Faleiro é uma das integrantes da equipe técnica da Invest Minas que valoriza o ambiente de trabalho. “Os colaboradores se mostram interessados nas discussões sobre cultura, desempenho e estratégia da organização. Além disso, noto uma maior abertura por parte da alta gestão para ouvir as demandas e propostas. Após a divulgação da conquista da certificação, ficou no ar um sentimento de orgulho por fazer parte da empresa”, conta. 

Josiane conta que espera que a certificação impacte positivamente nos resultados da Agência, que, por consequência, significam mais empregos e mais investimentos para a população mineira.  

“O selo mostrou o interesse da Agência na gestão de pessoas, algo primordial para a geração de resultados em uma organização. Ouvir o que o time tem a dizer é sempre engrandecedor e traz oportunidades de aprendizado e melhorias. Não tenho dúvidas que a Invest Minas tem potencial para, em breve, alcançar uma posição de maior destaque entre as melhores empresas para trabalhar em Minas!”, prevê. 



Últimas