Nota do Governo de Minas sobre a Feira do Mineirinho

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), informa que a concessionária responsável pela gestão do Mineirinho e os representantes da feira de artesanato realizada no espaço chegaram a um acordo após reunião mediada pelo Estado.

No encontro, as partes acordaram que a feira será realizada no mesmo local, pelo prazo de 30 dias contados a partir de 2/1/2024. Para isso, será celebrado um novo instrumento entre a Concessionária Mineirinho e os feirantes, sem a mediação de terceiros.

Os deputados estaduais Professor Wendel e Carlos Henrique, que também participaram da reunião, se comprometeram a buscar, junto aos feirantes, um novo espaço para acomodar a feira após o mês de janeiro.

O encontro contou, ainda, com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e da Prefeitura de Belo Horizonte (Regional Pampulha).