Nota à imprensa

  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas Gerais, por meio da Fundação Educacional Caio Martins (Fucam), informa que estão sendo realizadas ações para resolver pacificamente o conflito com a comunidade indígena que iniciou novas ocupações nas instalações do Centro Educacional de Esmeraldas a partir de 1/1/2024.

Os esforços para a resolução do impasse envolvem a colaboração de diversos agentes públicos do Estado de Minas Gerais, representantes de órgãos e setores do governo, com o objetivo de garantir a segurança da comunidade local, dos servidores e dos beneficiários da Fundação.

A Fucam está comprometida em buscar soluções para as ocupações, visando manter a continuidade dos serviços prestados à população e mitigar possíveis prejuízos nas atividades do Centro Educacional de Esmeraldas.

As negociações estão em andamento com a participação da Polícia Militar, da Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais e da Mesa de Diálogo da Secretaria de Estado de Casa Civil, que trabalham em conjunto na busca por soluções viáveis para superar o impasse.