Igarapé adere a projeto do Governo de Minas e promove plantio de 140 mudas, em um minuto, às vésperas do Dia da Árvore

Nesta quarta-feira (20), a partir das 9h, na cidade de Igarapé, em apenas um minuto, serão plantadas 140 mudas de árvores nativas. O plantio, feito por 119 alunos das escolas municipais Professora Maria da Conceição Dias Ferreira Andrade e João Alves Pereira, é um desafio proposto pelo projeto Bosque do Amanhã, lançado pelo Governo de Minas, por meio do programa Jovens Mineiros Sustentáveis (JMS).

A meta é o plantio de 6 mil mudas pelas escolas que fazem parte do programa JMS, como forma de promover a consciência e educação ambiental. A ação ocorre durante a Semana Florestal 2023 e na véspera do Dia da Árvore, celebrado em 21/9. O evento será acompanhado por autoridades da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Além de Igarapé, outras cidades se mobilizam para a criação de bosques comunitários.

Bosque do Amanhã – plantio de 140 mudas nativas em um minuto

Data: 20/09/2023

Horário: a partir das 9has

Local: Área Verde – Rua Caracol, em frente ao número 553. Bairro Novo Igarapé, em Igarapé (MG)