Iepha-MG tem novo presidente

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) informa que o historiador, arquiteto e urbanista João Paulo Martins assume a presidência do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha–MG). Ele é servidor público do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) onde sua última atuação foi como coordenador técnico da Superintendência em Minas. Martins também foi chefe do Escritório Técnico do Iphan em Mariana.

João Paulo Martins é graduado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), também tem graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e mestrado em História e Culturas Políticas pela UFMG. Em sua trajetória profissional, o arquiteto e urbanista atuou nas áreas de patrimônio imaterial, política cultural, pesquisa e gestão de patrimônio cultural, política urbana e legislação urbana e regional.

A arquiteta Marília Palhares Machado, que ocupava a presidência do Iepha-MG, irá assumir a Diretoria de Regionalização e Descentralização da Secult-MG para atuar no desenvolvimento do ICMS Turismo nas diversas regiões de Minas Gerais.