Hospital Regional João Penido, em Juiz de Fora, entrega UTI Pediátrica revitalizada

O Hospital Regional João Penido (HRJP), da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), entrega, nesta quinta-feira (22/2), sua Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica revitalizada. A cerimônia acontece no auditório do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) do hospital, a partir das 14h.

Foram investidos R$ 500 mil na revitalização, que contemplou melhorias na estrutura física do setor e aquisição de equipamentos, como ventiladores mecânicos, monitores multiparâmetros e camas automatizadas.

A Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Regional João Penido possui dez leitos para atendimento à macrorregião sudeste de Minas Gerais, prestando assistência clínica e pós-cirúrgica (exceto neurocirurgia e cirurgia cardíaca) a crianças de 29 dias de vida aos 14 anos incompletos.

HRJP

O Hospital Regional João Penido é um hospital geral de média e alta complexidade, com maternidade de alto risco, e atende cerca de 1,7 milhão de habitantes de 94 municípios da macrorregião Sudeste de Minas Gerais.

A unidade oferece internação clínica em pneumologia sanitária, cirurgia geral, pediátrica, entre outras, atendimento clínico pediátrico, além de centro de reabilitação para incapacidades físicas. Conta com leitos de terapia intensiva para adultos, crianças e recém-nascidos.

Entrega das obras de revitalização da UTI Pediátrica

Data:
22/2/2024 (quinta-feira)

Endereço: Rua Maria Freguglia da Silva, nº 1, bairro Grama. Juiz de Fora (MG)

Outras informações: pelo telefone (31) 3915-8490 ou pelo e-mail: acs.jornalismo@fhemig.mg.gov.br