Hospital do Ipsemg realiza mudança no fluxo de entrada das pacientes da ginecologia 

  • ícone de compartilhamento

O Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), unidade própria do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) terá alterações no fluxo de entrada das pacientes da ginecologia. O acesso que antes era pela portaria do Serviço Médico de Urgência Adulto (SMU) passa a ser realizado por meio da portaria do SMU Pediátrico (anexo B).  A mudança está prevista para acontecer na quarta-feira (10/1).  

Com uma média de 170 atendimentos ginecológicos mensais no HGIP, essa alteração visa agilizar o atendimento e consequentemente diminuir o fluxo de pessoas no SMU Adulto. Frente a essa mudança, a coordenadora da linha materno infantil, Marcela Mendes Waldolato tem boas expectativas para a melhora no tempo de espera. 

“ A estratégia adotada foi pensada com o intuito de melhorarmos ainda mais o atendimento. Acredito que com esse novo fluxo podemos oferecer um acolhimento mais eficiente e mais humanizado, reduzindo o tempo de espera e proporcionando melhores experiência para as beneficiárias”, salientou.  

Localizado na Alameda Vereador Álvaro Celso, 333 - Centro, Belo Horizonte – MG, o serviço ginecológico do HGIP presta assistência integral à saúde da mulher com atendimento de consultas e realização de procedimentos como biópsia, curetagem, troca de DIU, dentre outros.  

Além do HGIP, o instituto conta também com outros hospitais e clínicas que fazem parte da rede complementar, e que atendem nessa e demais especialidades médicas. Para conferir as instituições credenciadas acesse www.ipsemg.mg.gov.br, menu “ Guia médico”.