Governo de Minas entrega certidões de regularização fundiária a 40 famílias de Passa Quatro

O Governo do Estado, por meio da Cohab Minas, realiza, nesta terça-feira (20/2), a entrega das certidões de regularização fundiária do conjunto habitacional Tronqueiras, localizado em Passa Quatro, no Sul de Minas.

A ação, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Passa Quatro, vai assegurar a 40 famílias que residem no local a posse legal e definitiva dos imóveis, colocando fim a uma espera de quase dez anos.

Com a entrega, as unidades habitacionais passam a ter situação em ordem, com as devidas averbações.

O procedimento dá segurança jurídica para as famílias, já que a regularização permite que as transações, hoje realizadas na informalidade, ocorram dentro da legalidade, com as devidas garantias jurídicas e contratuais.

Além de mudar a vida das pessoas, a regularização ainda contribuirá para o desenvolvimento social e econômico local, com ampliação do parque imobiliário e movimentação de receitas.

Vale ressaltar que aqueles que já tiverem quitado seu financiamento habitacional poderão requerer junto à Cohab Minas a escritura do imóvel.

O presidente da Cohab Minas, Ricardo Gontijo, e o prefeito de Passa Quatro, Henrique Nogueira Gonçalves, participam do evento.

Entrega de certidões de regularização fundiária em Passa Quatro

Data: 20/2/2024 (terça-feira)

Horário: 10h

Local: Salão da Chácara Troqueiras  -  Rua Vereador Pedro de Paula Siqueira, número 66 – Passa Quatro (MG)