Diretoria Industrial da Funed está sob nova direção

A Diretoria Industrial (DI) da Fundação Ezequiel Dias (Funed) está agora sob nova direção. O engenheiro Robson Cavalcante da Silva assume o posto no lugar de Ana Paula Cordeiro Pereira Teixeira, que continuará prestando seus serviços para a Funed em uma nova função estratégica.

Júnia Rodrigues

A transição, que se iniciou nesta segunda-feira (13/11), vem em meio à missão da Funed de retomar, ainda no primeiro semestre de 2024, a produção de soros, fundamentais para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Robson estava na assessoria da presidência e realizava ativamente a interligação entre a engenharia da Fundação e o Departamento Industrial, áreas estratégicas na produção dos soros. Agora, o engenheiro espera contar com o apoio dos profissionais da instituição nessa sua nova missão. “Tenho certeza de que contarei com o apoio de todos neste grande desafio. Agradeço ao presidente da Fundação pela confiança. Tenho certeza de que vamos desenvolver um grande trabalho e buscar a retomada do soro”, pontuou.

Com toda sua experiência, Ana Paula continuará prestando seus serviços para a Funed. “Eu vou estar à disposição para fazer a transição e passar todas as questões técnicas para o novo diretor. Permaneço farmacêutica servidora efetiva da casa”, afirmou.

O presidente da instituição, Felipe Attiê, agradeceu a ex-diretora Ana Paula pelos trabalhos prestados à frente da DI e desejou sorte e força de trabalho ao novo diretor. “Desejo toda sorte e sucesso para que Robson possa exercer o melhor na Diretoria Industrial e nos ajudar com a retomada da produção de soros, entre outras pautas que precisam de andamento”, encerrou.