Corpo de Bombeiros promove treinamento de segurança para crianças em escolas de Ouro Preto e Sabará

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) vai realizar treinamentos com alunos de escolas públicas sobre como agir em situações de emergência, que vão desde acidentes domésticos a incêndios.

A primeira atividade será nesta terça-feira (14/11) na Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa, em Ouro Preto, na região Central do estado, com militares da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros da cidade, que já realizam um trabalho de conscientização nas instituições de ensino do município por meio do projeto Bombeiros nas Escolas.

As crianças aprendem o que fazer em caso de acidentes domésticos, incêndios, afogamentos, além de educar quanto às formas corretas de circulação em vias públicas, onde soltar pipas, como andar de bicicleta em segurança e também respeito a natureza. Entre os anos de 2022 e 2023, já foram realizadas 2.491 capacitações em escolas em todo o estado.

Já em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na sexta-feira (17/11), será realizada uma edição do Salvar Kids, projeto idealizado pela Fundação Salvar, do CBMMG, que tem como objetivo ensinar a agir em acasos de acidentes envolvendo recém-nascidos e crianças, seja na prevenção ou realizando um primeiro atendimento até a chegada do socorro qualificado. O curso trabalha temas como desobstrução de vias aéreas, primeira resposta em paradas respiratórias, cardiorrespiratórias, tratamento de queimaduras, intoxicações, fraturas, entre outros.

Na primeira fase, 540 pessoas foram capacitadas. Nesta segunda fase, a ideia é ampliar o projeto de prevenção para escolas públicas e privadas em todo o estado, começando na sexta-feira por Sabará.

Nas duas ações, haverá fonte do Corpo de Bombeiros para atender a imprensa.

Ouro Preto – Bombeiros nas escolas

Data: 14/11/2023 (terça-feira)

Horário: 7h às 11h

Local: Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa - Rua Prefeito Washington Dias, sem número, bairro Barra - Ouro Preto (MG)