Copasa apresenta nova marca ao mercado

  • ícone de compartilhamento

Na tarde desta segunda-feira (22/1), a Copasa apresentou a nova marca da empresa. Personalidades do poder público, parceiros comerciais e imprensa marcaram presença e tiveram a oportunidade de conhecer o novo conceito por trás da identidade visual atualizada da Copasa, que, pela primeira vez em 60 anos, passou por uma mudança na logomarca como parte do processo de transformação e modernização impulsionado pelo Novo Marco do Saneamento. 

Em uma apresentação objetiva, o presidente da Copasa, Guilherme Duarte, reforçou o posicionamento da nova marca como um negócio moderno, competitivo e preparado para enfrentar os desafios do setor no Brasil. 

“Uma empresa com a abrangência da Copasa, presente em 640 municípios de Minas Gerais, deve possuir um discurso único e coeso, assim como uma marca forte e consistente. Além disso, todas as empresas de saneamento básico estão diante de uma nova realidade - o Novo Marco Legal do Saneamento -, e a Copasa precisa estar preparada para enfrentar este desafio e se tornar cada vez mais competitiva entre os players do mercado”, destacou. 

“A Copasa trabalha continuamente na melhoria da prestação de seus serviços. Nossos esforços estão centrados em garantir eficiência e qualidade à população, e a nova marca acompanha esse processo de movimento e evolução que a empresa está passando, além de fortalecer esse novo modelo de gestão, mais ágil e inovador”, afirmou o presidente. 

O processo de criação da nova marca se baseou em quatro pilares: totalidade, integridade, sustentabilidade e movimento. A nova marca da Copasa é representada por um círculo que simboliza a água, elemento central da atividade da empresa. O círculo é composto por linhas sinuosas que representam a constante transformação e inovação da empresa. A cor azul, que já era utilizada pela Copasa, foi mantida para representar a confiança e a credibilidade da Companhia.