Carlos Arruda assume presidência da Fapemig

O professor Carlos Alberto Arruda de Oliveira tomou posse, nesta segunda-feira (27/11), como presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

O ato foi assinado pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, em reunião realizada na sede da fundação.

A escolha do novo presidente se deu por meio de lista tríplice enviada pelo Conselho Curador da instituição ao governador Romeu Zema.

Na fala de agradecimento, Arruda destacou o desejo de contribuir para o fortalecimento do ecossistema mineiro de ciência, tecnologia e inovação e para a criação de projetos e planos que gerem impacto para a sociedade.

Atualmente, Carlos Arruda é professor associado da Fundação Dom Cabral e consultor associado da Cambridge Family Enterprise.

Arruda é doutor em Administração pela University of Bradford (1992 - Reino Unido), mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (1988) e graduado em Engenharia Mecânica também pela UFMG (1980).