Epamig realiza leilão de bens móveis inservíveis
Ao todo, 178 itens serão ofertados, entre eles, veículos, máquinas, equipamentos e sucatas
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) divulgou a lista de bens móveis inservíveis que serão leiloados por meio de plataforma on-line. No total, 178 itens serão ofertados, entre eles carros de passeio, motos, tratores, máquinas agrícolas, equipamentos para indústria de laticínios e sucatas.
São considerados inservíveis aqueles bens que são obsoletos, fora dos padrões, antieconômicos ou irrecuperáveis.
Leilão em duas etapas
O leilão será dividido em duas etapas. No primeiro momento, 48 itens estarão disponíveis para o recebimento de lances, que poderão ser enviados no período de 19/12 até 8/1 de 2026. Já a segunda etapa está prevista para março de 2026, contemplando 130 bens.
O chefe da Divisão de Logística e Patrimônio da Epamig, Thiago Cançado, reforça que o valor arrecadado será retornado em investimentos para a empresa.
“Estamos seguindo com o planejamento de, uma vez por ano, realizarmos um leilão dos bens que não são mais utilizados pela Epamig. A proposta é converter o valor dessas compras em investimentos para uma nova frota de veículos e reformas das unidades descentralizadas”.
Cadastro
Os interessados devem se cadastrar no Portal GP Leilões, em seguida será enviada a chave de acesso. O agendamento para visitação dos itens também pode ser realizado, previamente, por meio do site.
O edital do leilão deve ser acessado neste link.
Para conferir os lotes, acesse aqui.