Unimontes seleciona professores formadores para cadastro reserva do Projeto Trilhas de Futuro

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por meio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), lançou nesta semana edital para seleção de professores formadores no Projeto Trilhas de Futuro. O processo será simplificado, com análise curricular para a formação de cadastro reserva para os cursos técnicos em Enfermagem e Gerência em Saúde. O edital pode ser acessado neste link

As inscrições começam em 27/11 e vão até 3/12, pela internet, na seção “Processos seletivos” do www.cept.unimontes.br. É preciso preencher um formulário, além de fornecer a documentação exigida em edital, em formato PDF. Para isso, o candidato precisa disponibilizar histórico ou diploma de graduação, certificado ou declaração de curso de pós-graduação e comprovantes de experiência profissional.

O envio será pelo e-mail comissao.trilhasdefuturo.cept@unimontes.br.

Serão avaliados os seguintes critérios: formação acadêmica (30 pontos), tempo de serviço na área da educação (35 pontos) e experiência profissional docente em ensino técnico-profissionalizante (35 pontos).

O valor da bolsa é de R$ 30,00 por hora/aula nas áreas de "Anatomia e Fisiologia Humana", "Microbiologia e Parasitologia", "Farmacologia Aplicada em Enfermagem" e "Saúde Coletiva e Políticas Públicas de Saúde I", no curso técnico em Enfermagem; e "Políticas de Saúde no Brasil", "Planejamento em Saúde" e "O Processo de Trabalho em Saúde", no curso técnico em Gerência em Saúde.

O resultado final será divulgado no dia 23/12.

Trilhas de Futuro

A Unimontes, por meio da Escola Técnica de Saúde (ETS/CEPT), é uma das instituições participantes da proposta do Governo de Minas Gerais na execução do Programa Trilhas de Futuro. Serão atendidos, inicialmente, 270 alunos, sendo 200 vagas para o curso técnico em Enfermagem (vespertino) e 70 vagas para o curso técnico de Gerência em Saúde (matutino).

O programa oferece gratuitamente educação profissional em instituições parceiras, com perspectiva de contribuir na empregabilidade de jovens em Minas Gerais. Ao todo, são 40 mil vagas para alunos de escolas públicas e privadas, matriculados no 2º e no 3º ano do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio.