Unimontes firma convênio com universidade mexicana

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) assinou termo de Renovação de Convênio de Cooperação com a Universidade Michoacana de Sán Nicolás de Hidalgo (UMSNH), do México. O acordo foi oficializado em 18/10.
Um dos objetivos da parceria com a universidade é a realização de atividades conjuntas do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrado) em Biodiversidade e Uso de Recursos Naturais (PPG-BURN), implementado pela Unimontes.

O convênio foi assinado pelo reitor da Unimontes, professor Antônio Alvimar Souza, e pelo reitor da Universidade Michoacana de Sán Nicolás de Hidalgo, professor Raul Cárdenas Navarro.
Proposto pelo Departamento de Biologia Geral, o convênio não prevê despesas entre as partes. Os planos de trabalho e as fontes de recursos são específicos para cada atividade.

Nos próximos dias, a coordenação do PPG-BURN receberá uma missão de pesquisadores da Universidad Michoacana de Sán Nicolás de Hidalgo. Eles vão ministrar palestras, aulas e coletas de campo. Todos os custos da missão serão inteiramente cobertos por recursos dos pesquisadores mexicanos.