Unimontes abre oito vagas para mestrado profissional em Educação Física

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)  é uma das 23 instituições de ensino superior (IES) associadas para oferecer oito vagas no Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (ProEF). Trata-se de uma parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), coordenadora nacional do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação Física.

As inscrições podem ser feitas neste link até 28/11. Conforme o edital, o programa tem duração de 24 meses e é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.

De acordo com o professor da Unimontes vinculado ao departamento de Educação Física da Unimontes e coordenador do ProEF/Unimontes, Vinícius Rodrigues, as vagas são destinadas aos professores que atuam com Educação Física o ensino básico público.

“Na Unimontes, serão oferecidas oito vagas para entrada em 2023, mas o ProEF vai oferecer 300 vagas das diversas IES associadas. Os professores doutores e orientadores que também estarão no ProEF pela Unimontes são Josiane Santos Brant Rocha, Rogério Othon Teixeira Alves e Rosângela Ramos Veloso”, destaca o professor do Departamento de Educação Física e do Desporto da Unimontes.