Trilha no Parque Serra Verde incentiva observação de pássaros

  • ícone de compartilhamento

O Parque Estadual Serra Verde realizará no próximo sábado (11/11), a "Trilha dos Bichos – Observação de Aves". A atividade é gratuita e livre para todas as idades. O parque está localizado na região norte de Belo Horizonte.

A trilha tem início às 7h30 e tem previsão de duração de 2h30. A concentração para a partida é na sede do Parque, na rua da Cavalariça, n° 99, bairro Serra Verde, em Belo Horizonte, ao lado da Cidade Administrativa de Minas Gerais.

Para participar, é necessário se inscrever pelo email peserraverde@meioambiente.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3455-5266. “Basta comparecer trazendo todo o seu espírito de aventura, a vontade de aprender e o gosto pelo contato com a natureza! Convide sua família, filhos, amigos e colegas!”, afirma o gerente do Parque, André Portugal Santana.

As Unidades de Conservação têm como uma das primordiais funções a de preservar os recursos naturais de uma área, como a flora, a fauna, as águas e o solo. Na "Trilha dos Bichos" o visitante poderá conhecer sobre a fauna, aprendendo um pouco mais sobre o comportamento e hábitos destes seres. O passeio é direcionado para a observação de aves - atividade que a cada ano leva mais pessoas a se encantarem com o prazer de encontrar e identificar pássaros, seja no quintal de casa ou num parque natural.

Praticada há várias décadas na Europa e Estados Unidos, a observação de pássaros envolve crianças e adultos, todos munidos de binóculos ou câmeras, em uma aventura em busca de novas espécies. “Com mais de 1.900 espécies, o Brasil é um dos principais destinos para observadores de aves do mundo todo e, claro, cada vez mais brasileiros se tornam praticantes”, afirma Portugal.

“Em Minas Gerais não poderia ser diferente: temos um estado rico em belezas naturais e cenários exuberantes - coberto por 3 biomas, Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga, abriga mais de 40% das espécies de aves registradas no país”, destaca André Portugal.

Mais informações sobre a "Trilha dos Bichos – Observação de Aves":
(31) 3455 5266 | facebook.com/PESerraVerde | peserraverde@meioambiente.mg.gov.br