SES lança Programa de Desenvolvimento de Lideranças para gestores das Unidades Regionais de Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais promove, entre os dias 19 e 21 de fevereiro, em Belo Horizonte, o módulo de lançamento do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL), voltado para gestores e profissionais das 28 regionais de saúde do estado.

O programa, realizado numa parceria entre a Subsecretaria de Gestão Regional da SES e Escola de Saúde Pública, tem objetivo de organizar diversos encontros focados na estruturação das atividades das Regionais de Saúde, busca por resultados, desenvolvimento da liderança e formação continuada em saúde e administração pública dos servidores.

O assessor estratégico da SES, Bernardo Ramos, aponta as regionais de saúde como fundamentais para a regionalização dos serviços. “Precisamos de um trabalho técnico e em conjunto com as regionais de saúde. Afinal, os profissionais que atuam em cada uma delas são os elos com as cidades do interior do estado. Por isso, precisamos de uma qualificação individual, valorizando o mérito de cada um, exercendo nossas funções acima de qualquer partido ou ideologia”, diz.

O objetivo da programação do PDL é fazer com que os dirigentes regionais se apropriem de estratégias que vão resultar em políticas públicas de saúde de qualidade.

Clique aqui para acessar a programação completa.