Seminário virtual abre oficialmente qualificação de trabalhadores de sala de vacinas

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), realizam na próxima sexta-feira (28/10), às 15h, no canal da escola no Youtube, o seminário virtual de abertura do curso de qualificação para trabalhadores de sala de vacinas do estado de Minas Gerais.

Participará da aula magna a enfermeira epidemiologista da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte e presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) Regional MG, Jandira Aparecida Campos Lemos. Já a mediação será feita pela enfermeira epidemiologista, mestre e doutora em Saúde e Enfermagem e Líder do Nupesv - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Vacinação (UFMG), Fernanda Penido Matozinhos.

A qualificação para trabalhadores de sala de vacina, trata-se de uma parceria da SES-MG e ESP-MG, tendo como objetivo promover a atualização/qualificação dos trabalhadores de sala de vacina para atuarem diretamente na supervisão e monitoramento relacionados aos processos de vacinação em seus territórios, na perspectiva da Educação Permanente em Saúde. O conteúdo da qualificação foi integralmente construído pelos técnicos das duas instituições.

O webinário será aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Haverá emissão de certificado.