Seminário virtual aborda saúde mental

Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizam na terça-feira (6/12), às 10h, o seminário virtual “Gestão e cuidado nas Raps de Minas: proposições e desafios”. O evento será transmitido pelo canal da ESP-MG no youtube.  No dia também haverá o lançamento do "Guia para o Trabalho nas redes de atenção psicossocial em Minas Gerais: diretrizes e orientações", da editora ESP-MG, em formato digital.

A publicação foi produzida pela ESP  e pela Diretoria de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas da SES e apresenta as principais diretrizes e normativas nacionais e estaduais que devem orientar a implantação, organização e gestão da atenção em saúde mental no Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, expõe os conceitos-ferramenta que devem orientar as práticas nos diferentes pontos de atenção que compõem a Raps. Serão expositoras neste encontro, a diretora de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas da SES-MG, Lírica Salluz Mattos Pereira; a referência técnica da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros da SES-MG, Alcina Mendes Brito, além da psicóloga, doutora em Saúde Coletiva, Ana Regina Machado. Já a mediação será feita pela servidora da ESP  Alessandra Rios de Faria.  A  live será aberta ao público e os participantes poderão enviar perguntas aos convidados pelo chat durante a transmissão.  Haverá declaração de participação  para quem fizer o registro da presença no evento. O link será disponibilizado no início do webinário.