Sedese divulga lista de selecionados para programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico Paralímpicos 2019

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) divulgou nesta terça-feira (15/10), no Diário Oficial do Estado, a lista de selecionados do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico Paralímpico 2019. Ao todo, serão distribuídos 88 auxílios financeiros e os escolhidos serão informados também por e-mail. Veja a relação completa aqui

O atleta ou o técnico contemplado deverá enviar à secretaria, por meio do sistema de inscrição, a documentação comprobatória, especificada no edital, em até cinco dias úteis a contar da notificação que será encaminhada ao e-mail cadastrado. Os formulários serão analisados e avaliados. 

A seleção

O programa é dividido em três categorias:  as Bolsas Atleta Nacional e Internacional são destinadas aos atletas que tenham participado e conquistado, em 2018, uma das três primeiras colocações nas competições de referência de âmbito nacional e internacional. Para essas modalidades foram oferecidas, respectivamente, 63 e dez oportunidades.

Já a Bolsa Atleta Paralímpico contempla exclusivamente pessoas que tenham conquistado medalha de ouro, prata ou bronze ou participado da última edição dos Jogos Paralímpicos, de verão ou de inverno. São cinco vagas. Por fim, a Bolsa Técnico, com dez vagas, é destinada aos técnicos dos profissionais paralímpicos aptos a pleitearem a bolsa-atleta.

O Programa Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico reforça a política de valorização do esporte e contribui para a manutenção da carreira dos profissionais paralímpicos de alto rendimento, pelo apoio financeiro para que eles possam alcançar alto desenvolvimento para representar o Estado e o país nas principais competições nacionais e internacionais.