Sedese capacita gestores e profissionais de educação física no Programa Melhor Geração

Gestores municipais e profissionais de educação física de 15 cidades da regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em Teófilo Otoni, estão sendo qualificados, a partir desta semana, no curso de Capacitação do Programa Melhor Geração. O treinamento acontece pela plataforma de ensino a distância do Observatório do Esporte.

Participam representantes dos municípios de Água Boa, Caraí, Carlos Chagas, Catuji, Franciscópolis, Itaipé, Itambacuri, Ladainha, Machacalis, Malacacheta, Novo Cruzeiro, Pavão, Poté, Setubinha e Teófilo Otoni.

O Programa Melhor Geração busca estimular a prática de atividades físicas e de lazer entre o público idoso, além de realizar avaliações físicas e eventos sociais, proporcionando a convivência e encorajando esta população a adotar um estilo de vida mais saudável.

A iniciativa ainda amplia as condições para que as pessoas idosas evoluam da vulnerabilidade para uma situação de autonomia social, por meio de ações esportivas. A seleção de projetos do programa ocorreu por meio de edital (Lei de Incentivo ao Esporte Estadual) disponível neste link.

Cronograma do curso:

1ª Aula - 10/2