Seda entrega títulos de terras a posseiros de Araçuaí, Itaobim e Joaíma

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda), realiza nos dias 9 e 10 de outubro (segunda e terça-feira) entrega de títulos de propriedade rural a posseiros dos municípios de Araçuaí, Itaobim e Joaíma, no Território Médio e Baixo Jequitinhonha.

A ação faz parte da retomada do programa estadual de regularização fundiária rural, atendendo demanda histórica da região. Desde 2015, quando o programa foi reestruturado, já foram emitidos cerca de 1.500 títulos, com mais de 4,9 mil propriedades medidas e 8.600 recadastramentos realizados, atendendo mais de 30% da demanda reprimida, desde a paralisação do processo em 2011.

A cerimônia terá a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo, e do subsecretário de Acesso à Terra, Geraldo Abreu.

O programa é realizado em parceria com a Emater-MG, com a Federação dos Trabalhadores Rurais de Minas Gerais (Fetaemg), por meio dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR), com as prefeituras, câmaras municipais, cartórios, Ministério Público Estadual, entre outros.

Serviço:

Entrega de títulos de propriedade rural.

Município: Araçuaí.
Data | Horário: 9 de outubro (segunda-feira) às 9 horas.
Local: Sindicato dos trabalhadores rurais de Araçuaí.
(Rua Goiás, 292 B.Alto Santuário).

Município: Itaobim.
Data | Horário: 9 de outubro (segunda-feira) às 14 horas.
Local: Clube AABB de Itaobim.
Avenida São Roque, 872 – B. Santo Antônio.

Município: Joaíma.
Data | Horário: 10 de outubro (terça-feira) às 9 horas.
Local: Operário Clube de Joaíma
Rua Lídio Araújo, 297 – Centro.