Secretaria de Segurança divulga resultado da seleção para agentes de segurança penitenciários

  • ícone de compartilhamento

O resultado da 4ª etapa do processo seletivo simplificado para a função de agente de segurança penitenciário do sistema prisional mineiro, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, está disponível no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br). Os 4 mil candidatos finalistas, que concluíram as aulas do curso introdutório, com duração de uma semana, vão receber a remuneração de R$ 4.098,45, para uma carga horária de 40 horas semanais.

O trabalho do agente de segurança tem regime de dedicação exclusiva, podendo ser desempenhada em regime de plantão, incluindo o período noturno, sábados, domingos e feriados.

Dentre as funções dos agentes de segurança do sistema prisional mineiro estão: garantir a ordem e a segurança no interior dos estabelecimentos prisionais; exercer ações de vigilância externa e interna dos estabelecimentos prisionais; garantir a vigilância também de órgãos e locais vinculados ou de interesse do sistema prisional.

Processo Seletivo

A Secretaria de Segurança Pública recebeu 123.385 mil inscrições válidas, das quais 9.742 foram isentos de pagamento, conforme previsto em edital.

Os 4 mil candidatos selecionados concluíram as etapas de provas e títulos e avaliações psicológicas e investigações sociais, além de terem concluído o curso introdutório, ministrado em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas.