Secretaria de Segurança discute ações em Mariana

  • ícone de compartilhamento

O secretário de Estado de Segurança Pública, general Mario Araujo, acompanhado de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Sistema Prisional, Socioeducativo e Política de Prevenção à Criminalidade, estará em Mariana nesta terça-feira (7/5), para discutir ações de segurança para o município. A ideia é ampliar e melhorar projetos hoje existentes e avaliar a implantação de novas ações, pautando-se na melhoria da prestação de serviços de segurança à população da cidade, que foi atingida por uma tragédia em 2015. A ação deve se repetir em Brumadinho, na próxima semana.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) planeja, por exemplo, aumentar a realização de ações de prevenção ao uso de drogas no município, levando-se em consideração estudos que apontam a necessidade de maior acompanhamento de sobreviventes e afetados por eventos como o rompimento de barragens - que poderiam estar mais propensos ao uso de drogas.

O evento acontece ao longo de toda terça-feira. A imprensa poderá fazer imagens da reunião, às 14h, quando as fontes, como o secretário general Mario Araujo, estarão disponíveis para entrevistas.

Serviço

Reunião do Projeto Segurança em Mariana
Data:
 7/5 (terça-feira)
Horário: 14h
Local: Centro de Convenções de Mariana - Avenida Getúlio Vargas, s/n. Centro - Mariana (MG)

Mais informações: Assessoria de Comunicação – Secretaria de Estado de Segurança Pública – (31) 3915-5552 / 5544 / 5542