Secretaria de Cultura e Turismo participa de importantes eventos em Ouro Preto

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) marcou presença em dois importantes eventos no município de Ouro Preto, na região Central de Minas. Nesta quinta-feira (20/10), destaque para a 1º Fórum Regional de Diversificação Econômica. Além disso, na quarta-feira (19/10), a pasta acompanhou a abertura do 2º Festival de Turismo de Ouro Preto.

Nos dois momentos, a secretária adjunta de Cultura e Turismo, Milena Pedrosa, destacou a importância do fortalecimento do turismo, da cultura, da economia criativa e do trabalho coletivo para potencializar o desenvolvimento socioeconômico de Minas. 

“Estamos em celebração pelos resultados alcançados por Minas Gerais no cenário do turismo nacional, como o segundo destinado mais procurado pelos turistas e pelo crescimento das atividades turísticas acima da média do país. E sabemos que isso traz mais do que reconhecimento - traz geração de emprego e renda e traduz a potencialidade de trabalhar, de forma conjunta, políticas públicas que promovam a tríade turismo, cultura e economia criativa como grande alavanca para o crescimento de Minas como um todo", ressalta Milena.