Rede Minas tem nova grade

  • ícone de compartilhamento

A partir de segunda-feira (15/4), a Rede Minas apresenta alteração na sua grade. A mudança foi feita devido às mudanças anunciadas pela EBC, que realizou a junção de programas da NBR à TV Brasil. A fim de se adequar, a Rede Minas altera os horários do jornal Minas em Rede, que vai ao ar às 8h15; o programa Opinião Minas, às 8h45; e o Coletânea, às 18h45. Todos esses produtos são exibidos de segunda a sexta e produzidos pela Rede Minas.

A emissora mineira, que tem parceria com a TV Brasil, também passa a exibir novos produtos da televisão pública nacional, como o Sem Censura, às 17h, e o novo jornal Brasil em Dia, que vai ao ar às 9h45, substituindo o Repórter Brasil. O Repórter Visual, produzido pela TV Brasil e que já era exibido pela Rede Minas, também ganha um novo horário, às 9h30.

A Rede Minas tem parcerias com as emissoras públicas TV Cultura e TV Brasil, o que possibilita a troca de conteúdo. A programação local responde mais de 15 horas diárias de programação.

Serviço:

- Minas em Rede – apresentação Carolina Lamounier

Apresenta as principais notícias de Minas, trazendo diversas reportagens das emissoras parceiras e afiliadas da Rede Minas. O jornal, ao vivo, passa a ser exibido das 8h15 às 8h45, de segunda a sexta;

- Opinião Minas – apresentação Érica Vieira

Programa de entrevistas que analisa fatos do cotidiano com visão crítica e aprofundada. Aborda temas como saúde, psicologia, educação e cidadania. O programa vai ao ar, ao vivo, das 8h45 às 9h30, de segunda a sexta;

- Coletânea – apresentação Tatiana Coura

Programa de clipes musicais direcionado ao público jovem. Vai ao ar das 17h15 às 18h, de segunda a sexta.