Rede Minas debate Oscar em sala de cinema

  • ícone de compartilhamento

No próximo domingo (24/2), os holofotes estarão no teatro Dolby, em Los Angeles (EUA), quando serão distribuídas 24 estatuetas para diferentes categorias do cinema. Diante da expectativa da premiação, o programa Cinematógrafo organizou uma edição especial e foi para o Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, para analisar a 91ª edição desse prêmio dentro de uma sala de cinema. Nas poltronas, diante da telona, o jornalista Rodrigo Castro conversou com críticos e cinéfilos da “sétima arte”. O resultado da conversa vai ao ar  no próximo dia 22/2, às 20h45.

Participaram do programa a crítica e professora de Cinema da UFMG, Ana Lúcia Andrade, autora dos livros “Entretenimento inteligente - o Cinema de Billy Wilder” e “O Filme dentro do filme - a metalinguagem no Cinema. Também marcaram presença a pesquisadora Yasmine Evaristo, que escreve colunas sobre o assunto em diversos sites especializados, e o rapper e cinéfilo, Roger Deff.

No bate-papo, apostas nos ganhadores da categoria “melhor filme” e a discussão sobre a diversidade e a experimentação da linguagem dos filmes indicados.

O programa

O Cinematógrafo, da Rede Minas, é apresentado por Fernando Tibúrcio. O programa, que está na segunda temporada, começou na Internet, em 2017. O projeto, idealizado por Johanes Junqueira, caiu no gosto dos internautas e ganhou a tela da TV pública em 2018.

A Rede Minas está no ar no canal 9.1 (HD) e 9.2 (SD); One Seg (para portáteis) 9.3; Net 20 e Net HD 520; Oi 09; além do site da emissora redeminas.tv e o aplicativo.