Provas do PAES/Unimontes serão aplicadas neste domingo (24/11) para 13.061 candidatos

  • ícone de compartilhamento

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realiza, neste domingo, as provas do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (Paes/2019). O vestibular seriado teve 13.061 candidatos, considerando a primeira (5.945), segunda (4.329) e terceira (2.787) etapas.

Ao todo, serão preenchidas 730 vagas, somente para os inscritos na terceira etapa, em 64 cursos de graduação, sendo 478 vagas em 40 cursos ministrados no campus-sede e 252 vagas em 24 cursos ministrados nos demais campi da Unimontes: Norte e Noroeste de Minas, Vale do Jequitinhonha e Centro.

Os testes serão realizados em Montes Claros, Belo Horizonte e mais dez cidades que contam com unidades da Unimontes, em dois horários: das 8h às 12h (candidatos da 1ª etapa) e de 15h às 19h (inscritos para a 2ª e 3ª etapas). A recomendação aos candidatos é que cheguem aos locais de provas com, no mínimo, meia hora de antecedência. Eles devem levar, obrigatoriamente, documento identidade (original) com foto e caneta azul ou preta.

Realizarão as provas em Montes Claros 8.176 candidatos e, em BH, 630 estudantes. Os demais locais de provas, com identificação do número de candidatos, são: Almenara (86), Brasília de Minas (600), Espinosa (428), Janaúba (1.280), Januária (415), Paracatu (110), Pirapora (268), Salinas (635), São Francisco (380) e Unaí (53 candidatos), além de Pompéu.  O resultado final será divulgado no dia 11 de janeiro de 2020.

Cursos

Os inscritos no Paes/Unimontes concorrem às seguintes vagas:

Cursos oferecidos em Montes Claros:
Administração (matutino e noturno), Artes/Música, Artes Visuais, Artes/Teatro, Ciências Biológicas (diurno e noturno), Ciências Contábeis (matutino e noturno), Ciências da Religião, Ciências Econômicas (matutino e noturno), Ciências Sociais (matutino e noturno), Direito (matutino e noturno), Educação Física (diurno e noturno), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Sistemas, Filosofia, Geografia (matutino e noturno), História (matutino e noturno), Letras/Espanhol (vespertino), Letras/Inglês (vespertino), Letras/Português (vespertino e noturno), Matemática (diurno e noturno), Medicina, Odontologia, Pedagogia (vespertino e noturno), Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão Pública.

Cursos oferecidos em outras unidades:
Almenara (Letras/Português), Brasília de Minas (Administração e Pedagogia), Espinosa (Letras/Português e Pedagogia), Janaúba (Agronomia, Pedagogia e Zootecnia), Januária (Educação Física, Letras/Inglês, Letras/Português e Pedagogia), Paracatu (Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia), Pirapora (Geografia e Pedagogia), Salinas (Ciências Contábeis), São Francisco (Matemática e História), Unaí (Ciências Biológicas, Letras/Português e Letras/Inglês) e Pompéu (Tecnologia em Gestão Pública).

Serviço:

Provas do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior – Paes/Unimontes 2019

Data: 24/11/2019 (domingo)

Horários:

8h às 12h – candidatos da primeira etapa

15h às 19h – candidatos das segunda e terceira etapas