Prorrogadas inscrições para o Conselho de Igualdade Racial de MG

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e o Conselho Estadual de Promoção de Igualdade Racial de Minas Gerais (Conepir/MG) prorrogaram, até 14/2, as inscrições para as organizações da sociedade civil se candidatarem a participar das eleições para compor o colegiado do conselho.

Podem se candidatar entidades com atividades relacionadas às questões raciais e/ou étnicas com sede em Minas Gerais, com representação regional em pelo menos três municípios e, no mínimo, dois anos de existência. As organizações podem se inscrever como eleitoras ou candidatas.

O Conepir/MG é integrado por 11 representantes das organizações da sociedade civil, subdividida pelos segmentos: população negra, quilombolas, mulheres negras, movimento negro, juventude negra, comunidade LGBTQIA+ negra, religiões de matriz africana, povos indígenas, comunidade cigana e representantes de outras etnias.

Para efetivar a inscrição, após o preenchimento da ficha de inscrição on-line, disponível aqui, é necessário encaminhar os documentos exigidos no item 4.2.2.1 do edital para o e-mail comissao.conepir@gmail.com até a data do recebimento de inscrição.