Projeto busca transmitir técnicas de autoproteção em zonas suscetíveis a desastres

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realiza neste sábado (2/9), na academia da corporação, na Pampulha, uma capacitação para formação e reciclagem de voluntários e moradores de regiões mais suscetíveis a desastres. A iniciativa busca transmitir aos voluntários conhecimentos para enfrentar as situações de perigo da forma mais segura possível.

O Núcleo de Alerta de Chuvas (NAC) e Núcleo de Defesa Civil (Nudec) são elos importantes do Sistema Municipal de Defesa Civil compostos por cidadãos que, por meio do trabalho voluntário e solidário, contribuem com ações preventivas nas áreas de risco.

A atuação dos voluntários é fundamental para prestar socorro imediato nas situações de emergência. Uma parceria entre o CBMMG e a Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) oferece atividades de capacitação para esse público.

Data: 2/9/2023 (sábado)

Horário: 7h às 13h30

Local: Academia de Bombeiros Militar do CBMMG (Endereço: Av Santa Rosa 10 - São Luiz, Belo Horizonte)